Darkwing Duck - Os verdadeiros heróis nunca se aposentam • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Darkwing Duck – Os verdadeiros heróis nunca se aposentam

Por Victor Vasques

Galeria de imagens:

Ele anda pelas sombras e combate o crime vestindo uma capa preta. Sua verdadeira identidade é um mistério, a não ser para o seu fiel companheiro. Alguns arriscariam dizer que estou falando sobre o Cavaleiro das Trevas, também conhecido como Batman, mas na verdade este é Darkwing Duck.

Os fãs da série Duck Tales devem lembrar dele, já que a história do cômico herói é um spin-off da série. Se não lembram dele, pelo menos de alguns outros personagens devem lembrar, como o Capitão Boeing – antes piloto do Tio Patinhas, depois como companheiro do herói .

Eu sou o terror que voa na noite

No Brasil, a série Darkwing Duck chegou a passar na TV e ganhou até quadrinhos, mas não caiu nas graças do público. Anos após seu “pseudo-cancelamento” o herói retorna aos HQ’s com a sátira Darkwing Duck: The duck knight returns (uma sátira da mini-série Batman: The Dark Knight) mostrando o personagem, assim como Bruce Wayne em O Cavaleiro das Trevas, mais velho e quase aposentado.

Escrita por Ian Brill, com arte de James Silvani e Andrew Dalhouse, a revista foi lançada este mês pela Boom! Studios e faz parte de uma coletânea de histórias do personagem. Infelizmente o livro não tem previsão para chegar no Brasil (assim como diversas HQ’s).

Já para quem (assim como eu) se interessou bastante pela novidade, o Com limão traz um preview das primeiras 18 páginas. Confira!

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.