Compra coletiva - A união entre o marketing 3.0, as redes sociais e o bom (e velho) desconto • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Compra coletiva – A união entre o marketing 3.0, as redes sociais e o bom (e velho) desconto

Por Victor Vasques

Já faz uns meses que venho acompanhando essa febre que são os sites de compra coletiva. Do dia para a noite, tais sites invadiram minha vida como uma avalanche cibernética, com as promoções mais inusitadas e engraçadas que já havíamos visto.

Hoje, vejo muita gente que torce o nariz para esse novo segmento, e sinceramente não entendo o por que. Toda essa agressividade comercial, teve seu nascedouro crivado nos alicerces das redes sociais hoje existentes, facebook, twetter, orkut, etc. Isso inevitavelmente nos remete aos princípios básicos do “marketing 3.0” e suas características difundidas por seu progenitor e papa do marketing, Philip Kotler, no qual podemos detectar como presente o conceito de “communitization”.

O conceito, obviamente de forma simplista, sustenta o surgimento deste novo segmento que todos estamos presenciando.

De acordo com Kotler, as comunidades e redes sociais existentes em que pessoas compartilham suas experiências, informações e sugestões sobre tudo. Fazendo com que caminhemos a passos largos para a “communitization” no Marketing 3.0.

Agora eu pergunto: o que há de errado em aproveitar a força da coletividade trazida por meio das redes sociais para gerar negócios? Existem diversas formas para isso na internet e a compra coletiva é apenas uma delas. Já ouviram falar de “easy business“? A questão é exatamente essa. Todos saem ganhando, e o melhor, o retorno é imediato para todas as partes. Fantástico!

Nós, usuários que somos, temos que aproveitar todas as vantagens que nos são trazidas! Já li alguns posts e artigos que colocam os consumidores deste tipo de produto, como verdadeiros “aproveitadores de ocasião”! Ora senhores, com todo respeito digo que somos (eu já comprei mesmo, e dai?) as pessoas certas, na hora conveniente de cada um. Qual é o crime?

Afinal, quem não gosta de uma belo desconto? Foi pensando no conceito de coletividade, união e bem estar dos consumidores que o Com limão – unido a novos parceiros de negócios – lança o Planeta Mania.

Alguns dirão “mais um site de compra coletiva”? Digo que sim e não. Sim, porque ele será um site de compra coletiva – com lançamento previsto para 24/01 – e não porque nossa ideia é elevar a qualidade deste segmento que tornou-se um boom não apenas no Brasil.

Para quem conhece o Com limão a algum tempo sabe do nosso compromisso com qualidade (não apenas visual)e respeito com leitores. Será isso – e um pouco mais – que levarei para o Planeta Mania. Um site que nem nasceu direito e dará um iPad para os cadastrados.

Isso mesmo, basta se cadastrar, aguardar o número do seu cupom e torcer para ser o felizardo a receber esta maravilha de 2010. Um ótimo meio de começar 2011, não? Boa sorte e que o próximo ano seja tão fantástico quanto o que se finda nos próximos dias.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.