com_limao_bodymetrics_provador_virtual-destaque

Compartilhe:   

Bodymetrics e o futuro do e-commerce de vestuários

por Victor Vasques

Não sei vocês, queridas leitoras, mas existe gente aqui no Com limão que odeia provar roupas. Aliás, odeia provar qualquer coisa, apesar de gostar de comprar.

Vou confessar que também não gosto muito. Muitas vezes chega ser desanimador aquele entra e sai do provador, com roupas empilhadas e o espaço de uma solitária.

Pensando nisso, a inglesa Bodymetrics criou o scanner 3D para provador virtual. O produto, disponível apenas em duas lojas de Londres (Selfridges e New Look), analisa as curvas do corpo e disponibiliza milímetro a milímetro as medidas exatas. Qual o objetivo dessa maluquice? Fazer com que as consumidoras encontrem o jeans perfeito.

Feito o escaneamento do corpo, o fornecedor oferece – em um iPad – o catálogo virtual do produto. Selecione uma infinidade de produtos, escolha apenas os que lhe caíram bem e vá direto para o provador fazer a prova final.

Sabe uma pergunta que ficou mordiscando atrás da minha orelha? Seria esse o futuro dos e-commerces de vestuário? Imagine um banco de dados que contenham suas medidas.

Imagine isso atrelado ao seu perfil do Facebook. Do lado do consumidor, seria o fim de compras erradas e o aumento da conveniência.

Já para o fabricante, seria um ótimo acervo para reduzir custos (se eu sei que 60% das minhas consumidoras usam tamanho M, porque vou produzir um estoque tão grande de tamanho G?). Simplesmente genial!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


1

One Response to Bodymetrics e o futuro do e-commerce de vestuários

  1. Fernanda says:

    Será que vai demorar muito pra chegar no Brasil? Esse programa deveria acrescentar o teste do cofrinho também ;P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook