Chromecast, vodka e crise hídrica: 5 posts que vocês precisam ler hoje • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Chromecast, vodka e crise hídrica: 5 posts que vocês precisam ler hoje

Vocês devem ter percebido que tenho publicado algumas listas e mais textos autorais.  Após mais de 10 anos trabalhando com internet e design, vejo que isso é uma tendência pessoal, tentar compartilhar mais ideias e menos notícias (as famosas hard news). O Com limão completou nove anos e a notícia está mais disseminada. Fazer mais um texto sobre o novo iPhone seria “bater em ponta de faca”. Existem inúmeros blogs e sites que já fazem isso, muitas vezes melhor do que eu.

Por isso, vou compartilhar mais e escrever mais. Não é o fim do Com limão, pelo contrário, vocês vão encontrar coisas que só consegue ler aqui, pois são originais. Aguardem os próximos capítulos. Por enquanto vou deixar vocês com 5 posts que vocês precisam ler hoje.

1 – Google anuncia duas novas versões do Chromecast por US$ 35.

É isso mesmo, crianças! Quase 3 anos depois do primeiro lançamento, o Chromecast vai ganhar uma atualização. As novidades são o cabo HDMI mais resistente (tenho um antigo e nunca deu problema… e olha que eu uso muito!), wi-fi de 5 GHZ e novo design. O texto completo está na Exame.com.

2 – Espalhe ou Morra (ou: o fim da webpage?).

O Gustavo Miller escreveu um texto (ótimo) sobre as novidades no The Washington Post e a integração com o Instant Articles, do Facebook. De tabela tem o link para o texto do Rafa Sbarai, “O que o Washington Post pode ensinar às ‘empresas de mídia’”. Um pouco longo, mas vale cada vírgula. O texto completo está no YouPix.

3 – Vodka Муму: Um novo conceito para a bebida.

vodka-mymy-embalagem-com-limao

Estava falando com uma amiga russa e ela me mostrou este trabalho do Behance. Por coincidência, alguns minutos depois, vi em outro blog (o universo conspirava para que eu compartilhasse isso). Excelente 3D feito pelo designer Denis Kalinin! O texto completo está no Designers Brasileiros.

4 – Sketch e Zeplin: A combinação perfeita (será?).

Tudo indica que o império Adobe já vislumbra alguns concorrentes no horizonte. Ainda limitados para Mac OS, o Sketch e o Zeplin tem ganho alguns adeptos. O Flávio Santana conta um pouco mais sobre esta transição (o abandono do Photoshop e a aquisição do Sketch). O texto completo está no Design Culture.

5 – IBM e Cidade Democrática criam aplicativo contra crise hídrica.

agua-viva-aplicativo-crise-hidrica-ibm-com-limao

A crise hídrica é uma realidade para todos que moram no Estado de São Paulo. Infelizmente não cuidamos dos recursos naturais e nem demos atenção para os governantes. Tudo bem, não dá para chorar o leite derramado! Precisamos fazer algo. A IBM Brasil e o Instituto Cidade Democrática lançaram um aplicativo para reportar vazamentos e outros incidentes envolvendo desperdício de água em São Paulo. O aplicativo está disponível para Android e você pode acessar o site ÁguaViva.org. O texto completo está no IDGNow.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.