farol-santander-exposicao-historia-samsung-vik-muniz-com-limao

Compartilhe:   

Samsung e a parceria cultural no Farol Santander

por José Adorno

Ver vídeos históricos da construção do antigo prédio do Banespa, agora Farol Santander, é conhecer mais da história da própria São Paulo.

Inspirado no Empire States, o imóvel na Rua João Brícola, 24, no centro da capital paulista, é um dos mais altos do país e um dos cartões postais da cidade.

A Samsung levou alguns produtos para criar uma experiência imersiva para quem visita o ponto turístico. Com 32 telas LED de 46 polegadas, foi montada uma video wall com o nome de “Memória” para mostrar o processo de construção do prédio.

De acordo com a sul-coreana, os painéis UD46E-C são feitos pra suportar os rigores do uso profissional, ligados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com brilho de 500 nits, com a tecnologia de anti-reflexo, a Samsung afirma que os monitores são um dos mais modernos equipamentos para video wall.

Além do segundo andar do prédio, o terceiro conta com mais nove telas da empresa onde são reproduzidas as salas de atendimento aos clientes com uma interação virtual.

A intenção é oferecer ao público a experiência de abrir uma conta bancária como acontecia em 1940, além de ser possível ver nas telas a conversão de moedas da época para a atual.

Exposição no centro de São Paulo

Estão expostos também objetos como calculadoras, cadernetas, fichas de atendimento e documentos originais do prédio do Banespa, assim como a sonorização ambiente, que ajuda a recriar o imaginário de quem visita o espaço.

“Para nós, da Samsung, é um prazer fazer parte de um espaço emblemático como o Farol Santander, que reúne história e tecnologia. O local tem algumas das melhores soluções da marca de monitores para vídeo wall, ajudando a contar a rica história do edifício com ainda mais detalhes e clareza”, afirma João Hiroshi, Gerente Sênior da Divisão de Monitores da Samsung Brasil.

Uma QLED TV de 55 polegadas também está disponível com o making off do artista Vik Muniz durante a construção da Vista 360 graus do edifício feito com 20 toneladas de sucatas.

O Farol Santander fica aberto de sexta à quarta das 9h às 19h, com ingressos a partir de R$ 7,50.

Créditos: Imagem destaque - Por Diego Grandi


José Adorno Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook