MTV ao Vivo - Aplicativo para iPad e crescimento no mercado digital • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

MTV ao Vivo – Aplicativo para iPad e crescimento no mercado digital

Por Pablo Vallejos

A MTV Brasil tem muito que celebrar no primeiro semestre do ano, quando fechou com uma programação com grande – e visível – aposta no humor, além de estrear como primeira emissora brasileira a lançar aplicativo para celulares.

O MTV Ao Vivo permite que o canal seja assistido a qualquer hora, através de um iPhone, iPad ou Nokia. Já se passou um mês desde a estreia do aplicativo na Apple Store do Brasil e o apicativo já alcançou o primeiro lugar nos mecanismos gratuitos mais baixados pelo site.

O diretor de conteúdo digital da MTV Brasil, Mauro Bedaque, demonstra felicidade com a boa recepção do MTV Ao Vivo pelos usuários brasileiros. “O aplicativo é um ótimo serviço nesse sentido: fazer com que a audiência tenha a MTV sempre a mão. Como nós temos um grande engajamento por parte da nossa audiência com o conteúdo MTV nada melhor do que oferecer a possibilidade para que ela possa se engajar quando e como quiser”.

Badaque ainda completa: “As marcas que vão patrocinar esse aplicativo vão desfrutar desse benefício, do ‘carinho’ e do engajamento que o jovem tem pela MTV ainda mais numa plataforma inovadora como essa”.

Assinando embaixo e ressaltando as palavras de Mauro Bedaque, o humorista Rodrigo Capella (Deznecessários, Quinta Categoria e Comédia MTV) fica feliz com a criação do aplicativo e com o sucesso deste primeiro mês.

“Eu acho ótimo a emissora ter dado início a esse serviço, pois cada vez mais pessoas poderão assistir a programação da MTV onde quer que elas estejam. Espero que possamos (ele e as equipes dos programas de humor que integra) continuar levando humor para as pessoas onde e quando quiserem, seja no ônibus, no táxi, metrô ou em casa”, prospera Rodrigo.

Vale ressaltar que, há poucos anos, o boom que despertou em veículos midiáticos a necessidade de estar online fez ondas em diversas camadas comunicativas, o que despertou o apocalíptico pensamento de que jornais iam acabar e o conteúdo audiovisual ia ser escasso.

“Tudo tem seu tempo e seu valor. Assistir ao conteúdo na TV ou no iPad podem ser experiências perfeitas para momentos diferentes”, afirma Mauro Bedaque.

“E mesmo que a televisão seja substituída por outra plataforma, nada muda para MTV, que é uma produtora de conteúdo atenta a essas plataformas e em condições de oferecer o seu conteúdo em todas elas”.

Pablo Vallejos é jornalista, microempresário e empreendedor da comunicação. Além de amante de filmes, é colaborador do Com Limão no Rio de Janeiro

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.