Compartilhe:   

E3 2015: Três motivos para querer um Xbox One

por Victor Vasques

Enquanto muitos jornalistas escrevem um “Senhor dos Anéis” sobre a conferência da Microsoft na E3 2015 (nada contra! Pelo contrário, eu apoio vocês, mas estamos falando de games, vamos direto ao assunto). Decidimos separar apenas 3 motivos para você querer um Xbox One. Lá vai!

#1 – Novo controle Elite

Desde pequeno, aprendi que controle de videogame não muda. Quer dizer, muda de geração para geração, mas nunca em um console. O controle de um Atari, por exemplo, você reconhece de longe. Assim é também com Nes, Playstation e outros. No entanto, a Microsoft deve resgatar uma coisa que ficou esquecida com o Mega Drive, a vantagem de você ter o seu próprio controle, com características únicas e que só você conhece.

A versão Elite, anunciada na E3, promete botões mais precisos, rápidos e CUSTOMIZAÇÃO COMPLETA. Sabe quando você comprava um controle de Mega Drive com o botão turbo. Aquela versão japonesa que só você tinha no bairro? Então, eleve a décima potência. Isso é o Elite Controller.

O controle do videogame é a sua espada, o seu volante, a sua chuteira. Por que ele não pode ser único? Além de tudo, a Microsoft vai ganhar tanto dinheiro com um controle que possui peças extras, que não dá nem para imaginar… ou melhor, dá e eles já sabem disso. O Elite está previsto para ser lançado no fim deste ano, ou seja, presente de Natal!


#2 – Compatibilidade com os games do Xbox 360

Tinha um 360, comprou um Xbox One e não vendeu os jogos? Ponto para você! Agora você tem uma biblioteca de jogos enorme. Será que a Sony não fará o mesmo com o Playstation? Espero que sim, ou os japoneses ficarão alguns passos atrás da americana.

#3 – ReCore: Robôs, esferas vitais e um design lindo

Você sabe o que é paixão à primeira vista por um game? Então você é um gamer! De todo o portfolio apresentado na E3 2015, entre HALO 5, Forza 6 e Fallout 4, um game me chamou atenção: ReCore!

Criado pelo designer Keiji Inafune, para quem não sabe, ele é – entre outros diversos títulos – co-designer do Mega Man, ou seja, de robôs ele entende bem. Além disso, na equipe estão os criadores do clássico Metroid Prime. Segundo o site oficial, este game será uma aventura épica. Eu aposto uma ficha nele!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook