15 recordes mundiais conquistados com a Ford • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

15 recordes mundiais conquistados com a Ford

Você é curioso, gosta de carros e adora recordes? Então, dá uma olhada nos marcos conquistados com a Ford e que estão no Guinness World Records 2016. Já vou avisando, alguns são bem interessantes, já outros são, no mínimo, malucos:

  • O maior telhado verde: O telhado do Centro Rouge da Ford, em Dearborn, nos Estados Unidos, é coberto com 42.180 m² de vegetação rasteira chamada sedum, sendo o maior “telhado vivo” do mundo. Plantada em um material de 7,6 cm de espessura parecido com um tapete, a vegetação isola o telhado, ajuda a remover o dióxido de carbono da atmosfera, maximiza o uso de luz natural e ventilação, economizando diversos custos e prejuízos ao meio ambiente. Além disso, ele é um diversificado ecossistema que cria um habitat para pássaros e borboletas.

recordes-mundiais-ford-guiness-com-limao-01

  • A maior estreia simultânea de anúncio de TV: Em 1º de novembro de 1999, a Ford divulgou seu anúncio Global Anthem em 190 países ao redor do mundo. O anúncio, com a cantora Charlotte Church, na época com 13 anos, foi ao ar primeiramente na Nova Zelândia e, em seguida, para todo

 

  • A primeira circum-navegação de um carro anfíbio: Primeira e única! Ben Carlin levou mais de dez anos para completar a viagem de cerca de 80.500 quilômetros por terra e mar em um carro anfíbio Ford GPA modificado – que ele batizou como Half-Safe. Ben retornou a Montreal, no Canadá, em 08 de maio de 1958, após visitar 38 países.

recordes-mundiais-ford-guiness-com-limao-02

  • O maior desfile de Mustang: Em 12 de abril de 2014, o Mount Hood Mustang and Fords Club reuniu 766 Ford Mustang no Woodburn Dragstrip, em Oregon, nos Estados Unidos, para comemorar o 50º aniversário deste ícone mundial.

recordes-mundiais-ford-guiness-com-limao-03

  • A maior velocidade atingida em uma milha saindo com o carro parado: A bordo de um supercarro Ford GT 2006 modificado para produzir mais de 1.700 cavalos, Johnny Bohmer chegou a 455 km/h arrancando com o carro parado, no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, Estados Unidos, em 16 de outubro de 2012.

 

  • O mais alto, mais largo e mais pesado caminhão-monstro do mundo: Sobre pneus do exército de 3 metros de altura, o caminhão-monstro baseado em uma picape Ford Série-F de Bob Chandler media 4,7 m ao todo e pesava mais de 17 toneladas. Chandler, de St Louis, Estados Unidos, construiu o caminhão em 1986.

 

  • A troca mais rápida de quatro rodas de um carro de rua sem ferramentas elétricas: Quatro mecânicos da empresa alemã kfzteile24 trocaram as rodas de um Ford Focus em apenas 59,62 segundos, em 31 de maio de 2015. O recorde anterior era de 1 minuto e 23,85 segundos. Para quem não faz parte de uma equipe de Fórmula 1, é bem impressionante, não?

 

  • O maior loop de Hot Wheels: Matt West, técnico da Ford, criou o maior loop de Hot Wheels do mundo, medindo 3,81 m e montado dentro do Centro de Pesquisa e Inovação da Ford em Dearborn, Michigan, nos EUA, em 5 de maio de 2015. Seu filho Blade, o inspirou ao construir loops cada vez maiores para um modelo de Mustang de Hot Wheels.

 

  • O mais rápido veículo movido a café: O engenheiro e ambientalista Martin Bacon dirigiu sua “Bean Machine” – uma picape Ford P100 adaptada para produzir gás a partir do café – a uma média de 105 km/h em Woodford Airfield, Stockport, no Reino Unido, em 19 de fevereiro de 2013.

 

  • O automóvel mais produzido no mundo: A marca Série-F tem aparecido em mais veículos do que qualquer outra – mais de 29,3 milhões de picapes Série-F. A primeira da série, a F-1, foi lançada em 1948.

recordes-mundiais-ford-guiness-com-limao-04

  • O mais rápido caminhão de bombeiros a jato: O caminhão de bombeiros mais rápido do mundo foi movido por dois motores a jato Viper Rolls Royce Bristol gerando mais de 6.000 cavalos cada um e 5.443 kg de empuxo. O Hawaiian Eagle é um Ford 1940 de Shannen Seydel, de Flórida, Estados Unidos, e chegou a 655 km/h em Ontário, no Canadá, em 11 de julho de 1998.

 

  • Primeira linha de montagem móvel industrial: Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, entregou a linha de montagem pioneira na fábrica de Highland Park, em Michigan, Estados Unidos, em 1913. Isso reduziu o tempo de montagem de um Ford Modelo T de mais de 12 horas para cerca de 90 minutos. Assim, foi possível produzir carros em série, oferecendo algo até então exclusivo – o veículo – para toda a população.

recordes-mundiais-ford-guiness-com-limao-05

  • Maior tempo patrocinando um time esportivo: A concessionária Ford Doenges em Bartlesville, Oklahoma, Estados Unidos, patrocinou o American Legion Baseball por 66 anos a partir de 1941.
  • O automóvel mais influente do século XX: O Ford Modelo T – que vendeu 15 milhões de unidades entre 1908 e 1927 – foi em 1999 eleito o automóvel mais influente do século XX pela Global Automotive Elections Foundation

recordes-mundiais-ford-guiness-com-limao-06

  • A mais rápida condução em marcha ré em 500 milhas: O canadense Rob Gibney percorreu 501,69 milhas (cerca de 807 km) em uma velocidade média de 66 km/h, em um Ford Crown Victoria, no Race City Motorsports Park, em Calgary, no Canadá, em 22 de agosto de 2004.
  • Da série “Ideias Malucas” – Mais giros consecutivos em pé, sobre o teto de um carro: Em uma exibição sem dublês, o múltiplo recordista mundial Terry Grant completou dez giros em cima de seu Ford Sedan 1937, no Santa Pod Raceway, em Northamptonshire, Reino Unido, em 3 de outubro de 2007. O recorde permaneceu com ele por cinco anos. o mundo, exibido às 21h, hora local. Até o final do dia, ele foi visto por cerca de um bilhão de pessoas – 80% da audiência mundial.

 

Leia também

Design

Mergulhe histórias por trás do design do lápis, desde suas origens artesanais até seu lugar como uma ferramenta indispensável de expressão.

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Apple

No início da semana (16), a Apple lançou o Apple Podcasts Web Embed, o nome pode parecer difícil, mas é algo bem simples. São...

Futuro

Quatro patas, corpo de metal e sensores de varredura. Bem que poderia ser a descrição de um máquina mortífera (se você já viu “Metalhead”,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.