samsung-qled-televisao-copa-mundo-russia-com-limao-01 - Copia

Compartilhe:   

Samsung anuncia QLED e aplicativo para assistir a Copa em 4K

por José Adorno

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (22) um novo modelo para a linha QLED TV, apresentada em 2017. Com 55 polegadas, a Q6F é praticamente igual aos demais modelos premium com a tecnologia de Pontos Quânticos da empresa.

A diferença está no controle remoto, que é de plástico, na parte inferior da TV que há uma borda extra e o brilho dela que é de 1000 nits, e não 1.500, como os modelos Q7 e Q8, apesar da entrega de “100% do volume de cor”, de acordo com a Samsung.

A TV deve chegar ao mercado brasileiro em abril e deve ser a última jogadora escolhida para a Seleção da empresa sul-coreana para a Copa do Mundo.

Nesta quinta também, a Samsung aproveitou para lançar oficialmente o aplicativo em parceria com a SporTV, que vai trazer aos assinantes do canal a possibilidade de assistir 56 dos 64 jogos da Copa em 4K.

O app está disponível em todas e somente nas Smart TVs Samsung 4K fabricadas a partir de 2016.

Escalação de peso e “de verdade”: O time da Samsung

samsung-qled-televisao-copa-mundo-russia-com-limao-02 - Copia

Com um goleiro de 82 polegadas, a UHD Premium, MU7000 é uma das apostas da Samsung para conquistar o mercado brasileiro. Apesar do tamanho “assustador”, ⅓ do portfólio 4K da empresa já está na faixa acima das 65 polegadas, sendo que 83% do portfólio já é vendido com a resolução 4K.

Também não é por menos que a empresa escolheu as linhas MU 6000 para compor quase toda a zaga e o meio de campo, já que são os modelos que começam acessíveis, com diversas opções de tamanho e até de resolução, transitando entre o UHD Premium e o UHD de entrada, todas com a tecnologia HDR10.

No ataque, estão as QLED TVs de 2017: a Q7, Q8 e Q9, que trazem um acabamento premium, além de praticidade e facilidade com o One Connect e One Remote.

Aplicativo SporTV: O 4K na Copa da Rússia

O app começa a fazer mais sentido mais próximo da Copa, mas além dos usuários já poderem baixá-lo, é possível ter uma boa ideia de como ele vai funcionar:

  • Ao Vivo Em 4K: é aqui que você vai assistir todos os jogos da Copa. Serão 56 dos 64 jogos transmitidos pelo app;
  • Notícias: notícias em tempo real dos jogos, dos jogadores e do mundial;
  • Gols e Lances: veja os melhores momentos dos jogos;
  • Programas SporTV: conteúdo exclusivo da programação do canal com todos os detalhes da Copa do Mundo;
  • Jogos: reveja os jogos da Copa na íntegra.

Para assistir os jogos em 4K, a Samsung afirma que é necessária uma conexão de pelo menos 30 MB/s.

 

Créditos: 1. Imagem destaque por José Adorno; 2. Seleção Samsung por Maurício Chiotti


José Adorno Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook