Design brasileiro redesenha mascotes de cereais

Compartilhe:   

Designer brasileiro redesenha mascotes de cereais

por Victor Vasques

Há algum tempo não publico portfólios por aqui e com tanta notícia bizarra dos últimos dias (tem novo coronavírus, ENEM bugado, etc.), acho que vale trazer um trabalho mais divertido. Criado pelo designer gráfico Wagner “Bág” Janelli, o redesign dos mascotes de cereais ganhou uma proposta mais lúdica e infantil neste projeto autoral.

Em uma publicação no Facebook, o designer afirmou: “fiz o esboço manual e depois finalizei tudo no Affinity Designer. Cada um deles (do esboço até a aplicação da embalagem) foram mais ou menos umas 5 horas de trabalho.” O projeto reúne a releitura de personagens como Tony, do Sucrilhos; Sam, do FrootLoops; Snow, do Snow Flakes e Melvin, do Choco Kryspis. Sei que existem limitações relacionadas a alimentos com açúcar e o público infantil, mas cadê a Kellogg’s para fazer uma edição especial com este redesign?!

O jovem designer, da pequena cidade paranaense Cornélio Procópio, reúne trabalhos dignos de portfólios de figurões do mercado. Na lista de clientes, alguns projetos para a Maurício de Sousa Produções, Irmãos Piologo e um game baseado na série “Desnecessauro”. Vale a pena conferir!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook