#VivaTudo: A nova campanha da Vivo dará um nó na sua garganta • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

#VivaTudo: A nova campanha da Vivo dará um nó na sua garganta

Antes de tudo, um aviso. Não vou discutir sobre limite de internet hoje. Acredito que ainda tem muita água para rolar debaixo desta ponte e, sinceramente, não sei qual a melhor solução para esta discussão. Caso o mercado adote os limites, não teremos muitas opções. É claro que não concordo com a prática, mas faço um paralelo com o início da internet banda larga. Lá no começo (se você não passou por esta fase, talvez não saiba disso), o Speedy tinha limite de dados. Então, meus caros, bola para frente e vamos apenas vigiar.

Hoje quero falar da campanha mais fantástica, emotiva e bem produzida dos últimos meses. Se você assistir o vídeo da campanha e não rolar um nó na garganta, você pode estar levando a vida muito a sério. Deixarei você com o vídeo e já voltou para contar um pouco mais.




Então, o que achou? Vamos começar falando sobre a música. Esta é uma versão de “Somewhere only We know” cantada pela Lily Allen, lançada no álbum “Sheezus”, de 2014. A voz e cadência da música caiu perfeitamente com o conceito da campanha, que é mostrar que existe um mundo real por trás do digital.

Nós conversamos com Cristina Duclos, Diretora de Imagem e Comunicação da marca, e ela nos contou um pouco mais sobre o significado do novo posicionamento para a marca, funcionários e público.

De acordo com Duclos, a nova campanha marca o pontapé inicial do novo posicionamento (que agora passa assinar com “Viva tudo”, substituindo o “Conectados vivemos melhor”) e apresenta a integração entre as marcas Vivo e GVT, um processo feito em tempo recorde, apenas 11 meses. Para quem já passou por integrações de marca, o meu caso, por exemplo, dá para afirmar que o tempo foi realmente muito curto, mas muito bem trabalhado.

A campanha apresenta metáforas entre real e digital, trazendo a conexão como parte do dia a dia das pessoas. “Hoje, já não existe diferença entre o real e o digital. O que temos é o digital potencializando nossas vidas, ampliando e criando novas possibilidades”, comenta Duclos. Ela ainda completa, “(o vídeo) é um momento de alivio e emoção no nosso cotidiano tão sobrecarregado de notícias ruins”.

Por falar em metáforas, a Vivo parece ter aprendido fazer muito bem isso em suas campanhas e tocar o coração do consumidor. Segundo um estudo do Datafolha, produzido para o Meio & Mensagem, a Vivo é a aparece como a #1 no ranking das marcas preferidas em propagandas de TV.

Entre as ações para a nova campanha, estão o vídeo (que você vê neste texto e é assinado pela Y&R), comunicação 360º desenvolvidos pela África. No digital, a Vivo lançou o filme “A vida por trás do post”, desenvolvido pela Wunderman, que relaciona o real e o digital por meio dos posts feitos pelas pessoas e de como tudo de especial que elas vivem é postado e um hotsite.

E para fechar com chave de ouro…

Já diria Marcus Lemonis, empresário serial, bilionário e apresentador da série “O Sócio”, as pessoas que trabalham para você são elementos chave do sucesso da sua empresa. A Vivo captou a mensagem e promoveu uma pequena festa na garagem do prédio em São Paulo. Após anúncios do presidente, CRO e da diretora de comunicação, a Vivo deu aos funcionários um pocket show da cantora Ivete Sangalo. Aliás, Vevete (apelido carinhoso que os fãs deram para a cantora) esbanjou simpatia, animação e deve estrear uma campanha da marca no meio do ano.

Show da Ivete na garagem do prédio? Sim, hoje tem! #VivaTudo #music #show

A photo posted by Victor Vasques (@victorvasques) on

 

Calma, não fecha o texto ainda. Antes de você ir embora, quero mostrar o clipe da música Somewhere Only We Know, feito em stop motion. Se você não se emocionar de novo, acho melhor procurar um médico.


Ficha Técnica

Cliente: Vivo
Produto: Institucional
Título: Traduções
Duração: 67” e 30”
VP de Criação: Rui Branquinho
Dir. Criação: Rui Branquinho e Jorge Iervolino
Criação: Paulo Monteiro, Leandro Lourenção e Christian Fontana
Atendimento: Marcello Penna, Leo Balbi, Helena Brant e Karina Ribeiro
Aprovação Cliente: Cristina Duclos, Marina Daineze, Mariana Prado, Gabriela Borges e Giovanna Miranda
Planejamento: David Laloum e Paulo Vita
Mídia: Gustavo Gaion, Thiago Franzão, Daniela Gazzano, Camila Kimes, Eliana Fukumitsu e Patrick Capello
RTVC: Nicole Godoy e Anderson Rocha
Produtora Filme: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro
Direção de Arte: Paulo Ribeiro
Produção Executiva: Julia Tavares
Atendimento produtora: Julia Tavares
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Pós-produção/ finalização: Casablanca e DOT
Produtora de som: A9 Áudio
Produtor de som: Equipe A9
Atendimento produtora de som: Guta Lima

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

O que esperar do novo logo e identidade visual: Inspirada na marca dos anos 70-80, a Pepsi apresentou um novo logotipo e sistema de...

Design

Há alguns anos, propus para um cliente fazer uma vending machine de produtos para recém-nascidos. A ideia era criar um híbrido de loja física...

Comunicação

A gigante Keurig Dr Pepper realizou uma consulta para contratar uma agência de relações públicas nos EUA, onde parte da solicitação era que as...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.