kazuhiro-tsuji-hiper-realista-escultura-com-limao-destaqye

Compartilhe:   

As esculturas hiper-realistas de Kazuhiro Tsuji e Mike Hill

por Victor Vasques

No texto de ontem (04) falei um pouco sobre a importância dos trabalhos conceituais para designers e ilustradores e como eles impactam na divulgação dos portfolios. Mas existe um outro extremo dos projetos experimentais/conceituais, aqueles profissionais que são tão reconhecidos e atingiram um nível profissional tão alto, que decidem fazer isso simplesmente como arte. É o caso do Kazuhiro Tsuji.

Premiado diretor de efeitos especiais de Hollywood, Tsuji já foi responsável por produções como O Grinch (uma das maquiagens mais incríveis do cinema), O Curioso Caso de Benjamin Button, Homens de Preto I e II, e tantos outros filmes. Após mais de 25 anos de indústria cinematográfica, Tsuji decidiu dedicar a carreira criando esculturas hiper-realistas como peças de arte. Entre os trabalhos, estão os retratos de Abraham Lincoln, Andy Warhol, Dali e Frida Kahlo.

kazuhiro-tsuji-hiper-realista-escultura-com-limao-03

kazuhiro-tsuji-hiper-realista-escultura-com-limao-02

kazuhiro-tsuji-hiper-realista-escultura-com-limao-01

Bônus: Sei que o foco do texto é arte conceitual, mas impossível falar de escultura hiper-realista e não falar de Mike Hill. O artista é outro gênio desta área e possui trabalhos fantásticos, muitos deles em tamanho real. Ao contrário de Tsuji, Mike Hill não faz peças para galeria de arte, mas para convenções como Monsterpalooza e outros. Entre os trabalhos de Hill estão vários monstros e a “assustadora” escultura do Christopher Reeve.

mike-hill-hiper-realista-escultura-com-limao-02

mike-hill-hiper-realista-escultura-com-limao


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑