attraction-filme-russo-ficcao-alien-comlimao

Compartilhe:   

Que tal uma ficção cientifica russa neste fim de semana?

por Victor Vasques

Você é uma pessoa que gosta de experimentar ou mudanças te assustam e é cômodo ficar no arroz-com-feijão do dia a dia? Se você topa uma experiência diferente, proponho que assista uma produção cinematográfica russa. Isso mesmo, um filme russo. Não é nada “cabeça” ou filosófico, é a boa e velha ação/ficção da Sessão da Tarde, bem à lá Michael Bay.

O primeiro da lista é o Hardcore: Missão Extrema. É um filme de 2016, todo filmado em primeira pessoa, e que mostra a história o ciborgue Henry, ressuscitado para lutar contra um tirano – que é a cara do Putin – e seus mercenários, tudo para salvar a sua esposa (!). Diversão e vertigem garantida. Disponível no Netflix.

 

Já o segundo é a mega produção “Attraction” / Prityazhenie (a produção deste custou quase 20 milhões de reais). Conta a história de um alienígena que caiu na Rússia – só vejo verdades até aqui – e que entra em conflito para poder fugir da Terra (ele não quer ficar aqui e nem ser usado como cobaia).

A parte que mais chama atenção em “Attraction” é a sua pós-produção e efeitos especiais. A Main Road Post, empresa responsável por esta fase do filme, publicou recentemente o making of. É de tirar o fôlego e fazer muita inveja em produtora americana. Confira abaixo! Infelizmente “Attraction” é recente e não encontrei em nenhum serviço on demand (só nas bibliotecas de torrents).

 

Ao contrário dos enlatados americanos, as produções russas possuem um toque bem local, dando a sensação que é um filme totalmente diferente do que estamos acostumados. A trilha sonora, os enquadramentos, as cenas de ação, tudo parece ser feito para ser um filme pop, mas diferente de Hollywood. Se pararmos para pensar, os russos possuem tecnologia de ponta em várias atividades, então, por que não podem produzir um filme com efeitos especiais fantásticos? Vale ressaltar que nenhuma das duas produções possuem enredo geniais, mas são divertidas e valem uma pipoca no fim de semana ocioso.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑