Clássico + Moderno: Jaguar apresenta versão E-Type elétrica • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Clássico + Moderno: Jaguar apresenta versão E-Type elétrica

Atualmente, quando falamos de carros elétricos, estamos falando de veículos ultra modernos, como o Tesla Model 3, ou modelos compactos, que mais parecem carros de brinquedo. Aliás, já existem pessoas que dizem que, no futuro, o carro movido a gasolina será relíquia automotiva porque “quem gosta de carro, gosta do barulho do motor e design de metal, não esse monte de plástico de hoje” (sim, eu já escutei isso de um jornalista focado no mercado automotivo).

Veja bem… eu tenho uma boa notícia para essa galera jurássica. O barulho do motor já é simulado por algumas montadoras, para que se evite acidentes. A ideia é que o “barulho” permite que pedestres e outros motoristas saibam da existência do automóvel na proximidade.

Já a parte do design, a Jaguar apresentou uma versão do clássico E-Type, em formato elétrico. A marca inglesa esfregou na nossa cara como é fazer um dos carros mais bonitos de todos os tempos numa versão mais moderna. Olhando do lado de fora, o modelo de 1968 é idêntico aos originais, mas na parte interna é que rola o show.

Com painel interativo, câmbio automático e redesign que mistura o clássico e o moderno, o protótipo foi apresentado durante a Jaguar Land Rover Tech Fest 2017 e vai de 0 a 100 km/h em 5.5 segundos. A marca entendeu bem a demanda do mercado (daqueles que se preocupam com o meio ambiente, mas são amantes old school de carros) e mostrou que é possível unir os dois mundos.

“O nosso objectivo com o E-Type Zero é assegurar o futuro dos donos de carros clássicos”, afirmou Tim Hanning, diretor da Jaguar Land Rover Classic. É, Jaguar… Nós temos que concordar com você, “a beleza eterna. Agora com emissão zero”. Ficou incrível!

jaguar-e-type-eletrico-prototipo-design-com-limao-01

jaguar-e-type-eletrico-prototipo-design-com-limao-02

Leia também

Futuro

BMW e AirConsole transforma seu automóvel em uma plataforma de jogos casuais enquanto você aguarda o carregamento.

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Design

17 minutos para esgotar e apenas 2 minutos e 53 segundos para vender a primeira unidade. Estes são os números (incríveis) das vendas das...

Design

A Shutterstock anunciou o lançamento da edição 2022 da série Oscar Pop!. Inspirados nos indicados ao Oscar de Melhor Filme, os cartazes são customizados...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.