burger-king-fast-food-bk-express-com_limao

Compartilhe:   

Burger King lança sistema de pagamento online para lojas físicas

por Victor Vasques

Quando os irmãos Dick e Mac criaram um dos primeiros sistema de fast food, ainda no começo da década de 50, o objetivo era agilizar o processo de compra de hambúrgueres. Pioneiros, sem dúvidas… mas ainda havia muito o que evoluir. Com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor, garantir agilidade no atendimento e a qualidade e frescor do produto, o Burger King Brasil acaba de lançar uma inovação para acelerar a experiência do fast food: a função de pagamento antecipado “BK Express”.

A nova tecnologia de “pedido antecipado” permite ao consumidor decidir o que pedir e como pagar – inclusive personalizando da forma que bem entender seus produtos – sem precisar se preocupar em esperar na fila de pedido. “Nosso foco em digital tem por objetivo aumentar de maneira significativa a experiência dos nossos consumidores em nossas lojas – e isso inclui o processo de pedir seus produtos favoritos de maneira “express” – evitando as filas” afirma Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do BK Brasil.

Os pedidos feitos via mobile são enviados diretamente para a cozinha no momento que o consumidor chega no restaurante e encontra uma peça de comunicação especial com um QR code, que deve ser escaneado dentro do próprio aplicativo do BK.

Mas não é de hoje que o Burger King foca nas experiência dos consumidores. A empresa já vinha utilizando desde o ano passado tablets para pedidos em todo o seu time de supervisores de venda em suas lojas e agora também iniciou testes com quiosques de auto-atendimento.

O Brasil é um dos primeiros países onde a marca lançou a funcionalidade, que é única e foi desenvolvida visando a simplicidade e garantia de que a qualidade do produto seja condizente com a marca, e já está disponível para os consumidores nos sistemas iOS e Android. “O aplicativo BK Express é parte de uma série de inovações que estamos planejando e implantando para aperfeiçoar a experiência do nosso consumidor”, afirma Ariel. O executivo conta que o aplicativo pretende ser um hub de inovação no modelo omnichannel e tem o objetivo de proporcionar uma experiência autêntica aos clientes, cada vez mais envolvidos com tecnologia.

Inicialmente, o serviço está disponível nas lojas da Avenida Paulista, Alphaville IL Rio Negro, Shopping Vila Olímpia, Shopping Tamboré e Parque Shopping Barueri, todos na grande São Paulo. Mas a marca pretende fazer o roll-out nacional durante este ano.

Créditos: Imagem destaque – Por Grzegorz Czapski


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook