cortes-minisserie-amazon-javier-bardem_com_limao

Compartilhe:   

Sinal verde para Cortes, minissérie sobre conquistador espanhol com Spielberg e Bardem

por Victor Vasques

Herói, vilão da Disney e figura da cédula de 1000 pesetas, a moeda espanhola que antecedeu o Euro, o conquistador Hernan Cortes agora vai ganhar uma minissérie produzida por Steven Spielberg e roteirizada por Steven Zaillian (A Lista de Schindler). Baseada no roteiro original de Dalton Trumbo e estrelado por Javier Bardem, a produção teve sinal verde do Amazon Studios e vai contar a história do lendário conquistador espanhol, que liderou uma expedição rebelde até o centro do reino do Rei Montezuma II, no Império Asteca, conectando as duas civilizações pela primeira vez e mudando o curso da história.

“As descobertas épicas de Cortes moldaram o mundo do modo como o conhecemos hoje, e através das mentes da Amblin, de Steven Spielberg, Steve Zaillian e Jarvier Bardem, nós vamos levar os assinantes do Amazon Prime Video para uma empolgante jornada”, diz Sharon Yguado, head de Séries Roteirizadas da Amazon Studios. “Existem alguns poucos momentos da história que moldam uma cultura inteira como é a jornada de Cortes, e essa série será repleta de drama e aventura.”

“Nós estamos muito honrados que a Amazon tenha nos concedido a oportunidade de trazer essa história de 500 anos atrás. É uma parte da história que teve impacto significante e influenciou largamente as civilizações modernas. Com Javier como Cortes, nós temos o astro perfeito para esse papel e mal podemos esperar para começar”, diz Darryl Frank e Justin Falvey, co-head da Amblin Television, uma divisão da Amblin Partners, empresa de criação de conteúdo dirigida por Steven Spielberg.

“É um privilégio contar esse épico – uma história cheia de drama e conflito sobre esse grande e histórico espetáculo no qual duas civilizações se chocaram no auge de um império”, diz Javier Bardem. “O melhor e o pior da natureza humana vieram à tona em toda sua luz e escuridão. Como ator, não há desafio melhor do que trabalhar em um projeto único pelo qual estou apaixonado há anos, estou animado em trabalhar com esse time dos sonhos que tem Steven Spielberg, Steven Zaillian e a Amazon”.

Cortes ainda não tem data de estreia, mas já nascem com os elementos perfeitos para um grande sucesso.

Créditos: Imagem destaque – Por Juan Aunion


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook