moveis-compactos-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Compartilhe:   

Dicas para transformar espaços pequenos – Parte I

por Zappa e Oliveira

Com o atual valor de mercado do metro quadrado lá em cima, e cada vez subindo, não é fácil – muito menos barato – comprar e até mesmo manter um imóvel muito grande ou espaços. Pelo contrário, os ambientes compactos, fáceis, e adaptados a um estilo de vida mais funcional são tendência.

Nos ambientes pequenos, devemos ter a capacidade de colocar diversas funcionalidades de uma casa em um espaço muito menor. E, para que isso seja feito de uma forma prática e bonita, separamos algumas dicas para decorar seu espaço.

Use espelhos

Os espelhos criam a impressão de que os ambientes são maiores, dando a ideia de continuidade. Além disso, eles transmitem suavidade e leveza. Podem ser colocados em uma parede inteira ou mesmo vários espelhos usados em conjunto.

espelhos-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Dê preferência a cores claras

Não precisamos colocar um branco, afinal, nossa casa não deve ficar parecida com um hospital. Mas o interessante é investir em cores como gelo, cinza claro e bege.

cores-claras-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Compartimentos secretos

Compartimentos são muito bem-vindos para deixar sua casa bem mais organizada e colocar as coisas no lugar para que não fiquem todas simplesmente jogadas. Atualmente, há muitas opções de móveis que já vêm prontos para nos ajudar nisso.

moveis-compactos-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Simplifique suas coisas

Não acumule coisas! Se você não usa algo há mais de 3 anos e não usa (a não ser que seja algo importante, como um documento), descarte. Aquilo só vai continuar ocupando espaço sem necessidade. Doe, venda, faça como preferir, mas desapegue.

decoracao-simples-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Janelas grandes e sem bloqueios

Janelas grandes são as melhores amigas de quem deseja ampliar um espaço. Elas proporcionam uma luz natural e circulação de ar à casa.

janelas-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Poucos móveis e nada de bugigangas

Procure não usar objetos muito grandes nos espaços, como uma estante muito longa ou também muitos móveis. Prefira objetos decorativos mais básicos, já que o contrário passa uma sensação de bagunça.

poucos-moveis-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Eletrodomésticos e eletrônicos compactos

Hoje em dia, a tecnologia está nos ajudando muito com isso, temos opções de geladeiras pequenas, TVs LCD, forno, micro-ondas e lavadoras embutidos. Modernize-se!

embutidos-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

As dicas para transformar espaços pequenos são muitas, então hoje tivemos a primeira parte desse post e na semana que vem vai ao ar a segunda, então fique de olho!


Zappa e Oliveira é uma empresa especializada em Arquitetura e Interiores fundada por um casal apaixonado por todo tipo de arte. Uma empresa jovem e com muito a oferecer, cheia de ideias inovadoras e arrojadas. - www.zeoarquitetura.com.br


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook